segunda-feira, 6 de junho de 2011

VAMOS SER IRRESPONSÁVEIS???

Você deve estar achando esquisito ler um post com esse convite, mas calma, vou lhe explicar direitinho o meu ponto de vista.
A verdade é que todo mundo, até mesmo a pessoa mais responsável e prestativa do mundo experimenta horas que gostaria de ser um pouco irresponsável e jogar tudo pro alto. Vai dizer que você nunca sentiu isso? E de fato, muitas pessoas fazem exatamente isso!
Mas o meu convite é para que possamos ser um pouquinho irresponsáveis em situações que a responsabilidade é sinônimo de neuroticismo, e não de compromisso. Isso mesmo! A gente se cobra tanto, com tanta coisa, que acabamos achando que TUDO é responsabilidade, e no fim das contas, dizemos ter responsabilidades demais!
Só que eu particularmente acho que temos transformado determinadas situações em responsabilidades, quando elas na verdade não passam de atividades que nós gostaríamos de fazê-las, mas que ao a adiarmos para amanhã, não haverá tantos prejuízos.
Meu convite é pra sermos um pouquito irresponsáveis nessas horas. Quem disse que a gente não pode faltar uma aula aqui e acolá e ir fazer as unhas ao invés? E quem te proibe de comer um chocolatinho no meio da dieta de vez em quando? E por que não sair pra farrear no meio da semana com os amigos esporadicamente? Faltar uma prova, qual o problema que há nisso?
Olhe bem! O convite à essas irresponsabilidades é esporádica, e não diária! Não junte todas essas sugestões na mesma semana! E preste bastante atenção às consequências dessas pequeninitas “irresponsabilidades”. Examine-as a fundo. Se você for o único afetado, siga em frente consciente de que vai ter que malhar um pouco mais amanhã, ou de que estará com bastante sono depois daquela farra. Contudo, evite-as com todo gosto, caso outras pessoas sejam diretamente afetados pela sua decisão. O seu colega de classe não vai gostar nada quando notar que você faltou a prova que deveria ser feita em dupla. O nome disso é egoísmo! Pensar no outro é uma questão de respeito!
Eu adoro ser um pouquinho irresponsável de vez em quando, me dá a sensação de liberdade, de satisfação, de desejo concedido, mas sempre com os pés no chão, avaliando as possibilidades, as consequências, os resultados. Deve ser muito chato não se permitir fazer isso!

E você, consegue ser um pouquinho irresponsável?

Nenhum comentário:

Postar um comentário